terça, 26 de maio de 2020

Lubomira Rochet

Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal, associada ABA, foi nomeada “WFA Global Marketer of the Year 2019”, em reconhecimento ao seu trabalho em liderar a transformação digital da empresa. Esse reconhecimento é baseado na votação combinada de um júri de especialistas e membros da WFA- World Federation of Advertisers e contou com a participação de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Lubomira tem impulsionado a transformação digital da L’Oréal, que resultou em uma aceleração muito rápida do comércio eletrônico, responsável por quase 16% dos negócios em 2019, uma digitalização acelerada da mídia, respondendo agora por metade dos investimentos em mídia da L’Oréal, uma transição para um marketing baseado em dados e o lançamento da estratégia de serviços para o Grupo com a aquisição da primeira empresa de tecnologia de beleza da L’Oréal, a ModiFace.

Essa mudança maciça em direção à construção de uma primeira empresa digital provocou uma profunda adaptação dos modelos de marketing da L’Oréal, um importante programa de aprimoramento de seus funcionários e a integração de tecnologia (AR, VR, AI, voz) na experiência de beleza.

 

“Estou muito agradecida e honrada.  Este é um reconhecimento maravilhoso do trabalho realizado por nossas equipes nos últimos 6 anos que trabalharam para transformar a L’Oréal em uma empresa digital.  Como a jornada digital da L’Oréal continua em alta velocidade, o endosso de hoje nos encoraja ainda mais a habilitar nossa organização e parceiros por meio de qualificação, dados e tecnologias, com o objetivo de criar a melhor experiência de consumidor on-line e off-line, aumentar os negócios e construir a L’Oréal como uma  empresa de tecnologia de beleza ”, disse Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal.

 

“Lubomira demonstrou o papel crítico que os líderes de marketing podem desempenhar na transição para o digital, permitindo à L’Oréal assumir uma posição de liderança no comércio eletrônico e equipando toda a organização de marketing com as habilidades digitais necessárias para prosperar no complexo cenário de mídia atual. Ela é uma vencedora muito digna desse importante prêmio ”, disse Raja Rajamannar, presidente da WFA e diretor de marketing e comunicação da Mastercard, que chefiou o júri de especialistas.

 

“Gostaria de felicitar nossa lista excepcional pela enorme inspiração que eles proporcionam ao nosso setor e agradecer a meus colegas jurados, bem como a todos os que votaram, por nos ajudarem a celebrar uma excelente liderança global em marketing”, acrescentou.

 

O WFA Global Marketer do ano de 2019, que foi executado em parceria com o The Drum, foi projetado para comemorar o papel que os comerciantes globais e regionais desempenham na mudança de seus negócios, indústria e sociedade para melhor.

 

Rochet foi uma dos seis profissionais de marketing globais a serem selecionados para o prêmio, os outros foram:

 

Fernando Machado, Diretor de Marketing, Burger King.  Fernando revitalizou a marca Burger King, que as agências reconhecem como um “ótimo cliente” porque está pronto para trabalhar duro por idéias criativas ousadas.

Syl Saller, Diretor de Marketing e Inovação da Diageo.  Syl é uma voz líder em liderança de marketing e o poder de uma equipe diversificada e representativa.  Ela combina rigor e criatividade de uma maneira que permite à empresa aumentar o investimento em troca de ganhos comprovados em troca.

Cheryl Goh, vice-presidente do grupo de Marketing e CMO fundadora da Grab.  Começando em Kuala Lumpur como uma equipe de marketing individual, ela construiu a prática de marketing no Sudeste Asiático nos últimos seis anos.  Hoje, ela lidera o marketing em mais de 300 cidades em oito países, cobrindo todas as verticais de negócios da Grab, incluindo transporte, alimentação, pagamentos e logística.

Richa Goswami, Diretora Sênior, Escritório de Valor de Marketing, Excelência Global em Digital e Tecnologia da J&J Consumer Health.  Richa tem sido a força motriz por trás de um dos trabalhos mais perturbadores, inspiradores e célebres da J&J, Project Free Period. Esse projeto trouxe vários prêmios à J&J, incluindo um Spikes Grand Prix para eficácia criativa, Lions consecutivos em Cannes e o primeiro D&AD Impact Prize Fund para uma ideia que pode impactar positivamente as vidas.

Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble.  Marc garantiu os poderes de marketing da P&G, renovando seu modelo de agência, combatendo a transparência da mídia e criando experiências de anúncios poderosas para enfrentar os desafios da cidadania da marca.

A lista foi selecionada por um júri especializado de todo o setor, após indicações de membros da WFA.  Rochet e os outros profissionais de marketing globais da lista restrita demonstraram excelente liderança em três áreas principais:

 

  • Evoluir a organização para ser mais centrada nas pessoas, mais capaz de responder às necessidades dos consumidores e formar equipes mais felizes e engajadas internamente;
  • Trabalhar de maneira mais inteligente com os parceiros, sejam eles agências ou fornecedores, e garantir que toda a equipe esteja alinhada aos mesmos objetivos;
  • Entregar um trabalho inspirador que realmente faz a diferença, seja cultural, social ou para os negócios.

 

Stephan Loerke, CEO da WFA, disse: “O valor que os profissionais de marketing inteligentes agregam aos seus negócios e à sociedade é demonstrado por todos os seis de nossos fantásticos candidatos selecionados.  Não é uma tarefa fácil ser um profissional de marketing global no ambiente de rápida mudança de hoje, mas aqueles que acertam adicionam enorme valor aos resultados de suas empresas e podem inspirar ações positivas em questões que realmente importam para a sociedade. ”

 

#ABA #ABAtransformar #ABA2020 #ABA2025


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2020 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma