domingo, 16 de junho de 2019

“Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” é lançando internacionalmente pela WFA

A WFA – World Federation of Advertisers – associação internacional da qual a ABA é membro do Conselho Executivo e que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos em comunicação de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo, divulgou nas versões português e inglês, o Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos.

Com uma visão global dos assuntos prioritários na agenda dos anunciantes pelo mundo, a WFA ressaltou a relevância e urgência do tema equidade de gêneros e parabenizou a ABA pelo protagonismo com que trata e trabalha o tema, por meio de ações concretas, para que a publicidade cumpra seu papel de conscientização.” afirma Stephan Loerke, CEO da WFA.

A versão original do manual foi elaborado em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado à ONG Think Olga, com apoio da AMPRO, HEINEKEN e Pernod Ricard, é uma das mais importantes entregas do pilar de Advocacy da ABA, liderado por Nelcina Tropardi, e fruto do trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vansan, Diretora de Relações Governamentais e Sustentabilidade da HEINEKEN.

“Estamos atentos às novas necessidades que empresas e marcas devem acolher em seu trabalho de marketing e comunicação. Combater o assédio em todas as suas formas é uma delas.” afirma Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN.

“É imperativo que no momento atual da nossa sociedade discuta-se o tema de assédio em todas as ocasiões em que ele ocorre. O espaço da mulher para trabalhar de forma segura, neste contexto, deve ser garantido.” afirma Juliana Vansan.

Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO completa que “somos agentes da comunicação. É nosso dever e obrigação usar nossas mensagens e canais para combater todo tipo de assédio e violência contra qualquer ser humano”.

A apresentação do guia para o mercado integra o calendário de ações comemorativas dos 60 anos da ABA e acompanha outras iniciativas da Entidade em torno do debate sobre a equidade de gêneros, como o lançamento no Brasil do movimento de conscientização pela publicidade sem estereótipos, o #UnstereotypeAlliance.

“Esta significativa entrega da ABA corrobora nosso propósito. Como o próprio manual sugere, desejamos que os eventos passem a ser uma oportunidade de lidar com o tema assédio de forma ética, transparente e responsável.”, conclui Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

Acesse pelos links abaixo:

A versão original, em português, aqui.

Lançamento do guia em inglês – Newsletter

O manual em língua inglesa pode ser conferido aqui.

O “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” está disponível também no site da WFA


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma