terça, 02 de junho de 2020

P&G Brasil anuncia primeiro pacote de doações

P&G Brasil anuncia primeiro pacote de doações que inclui mais de 30 toneladas de produtos para cuidar das comunidades mais impactadas pelo Covid-19

Iniciativas acontecem em etapas, sendo a primeira delas reunindo mais de R$ 3 milhões em produtos de todas as suas marcas no Brasil e a doação de R$ 200 mil para o grupo de pesquisadoras da USP, liderado pela Dra. Ester Sabino, primeira a sequenciar o genoma do novo Coronavírus na América Latina

A P&G, associada ABA, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia um pacote de doações que visa contribuir com a prevenção e combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Os esforços se dividem em duas principais frentes de ação: doação de produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy, que desempenham um papel fundamental de levar higiene, saúde e autoestima para dentro de casa, e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um legado para a sociedade.

Inicialmente, a companhia doa mais de 30 toneladas de produtos por meio da parceria que mantém com a Cruz Vermelha Brasil desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way, também parceira de longa data da companhia.

“Passamos por um momento único na história e com ele enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem a nossos colaboradores, consumidores, clientes e comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. “Temos a responsabilidade de continuar com o abastecimento saudável e, agora mais do que nunca, e não vamos medir esforços para oferecer nossas soluções à população, preservando a saúde e bem-estar de todos”.

As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis aos impactos do Covid-19. O grande objetivo é contribuir com a higiene, saúde e bem-estar daqueles que podem ser mais afetadas pela situação.

Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPA’s, também, recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate ao vírus e, constantemente, expostos. A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.

Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Drª. Ester Sabino – primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo Coronavírus na América Latina – do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o novo Coronavírus no Brasil.

O recurso oferecido auxiliará nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para a compreensão de diversas questões que o mundo está enfrentando.  

 “O trabalho realizado pela Drª. Ester e seu grupo deixou um legado essencial para compreender o cenário que estamos vivendo. Por isso, queremos contribuir para que elas façam cada vez mais na busca por soluções para a situação mundial atual”, finaliza Azevedo.  

 

#ABA #ABAtransformar #ABA2020 #ABA2025


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2020 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma