segunda, 21 de outubro de 2019

Rádio: mercado em sintonia

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) participou hoje, 25 de setembro, do evento “Rádio: mercado em sintonia”, no Teatro do Renaissance São Paulo Hotel.

Realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), este encontro foi uma oportunidade para mostrar a importância do meio para o mercado anunciante, traçando projetos e conhecendo os principais desafios, num debate que envolveu representantes das agências de publicidade e demais profissionais do setor.

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.12.43

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Marco Frade, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e diretor de Mídia da LG Brasil, com mediação de Fernando Morgado, consultor, professor e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação, palestraram sobre, “Rádio e Marcas: uma visão dos anunciantes: “Quais critérios definem essa escolha? ” e abordou o rádio, como instrumento para fortalecer um negócio e alcançar resultados.

 

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.12.57

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O aparelho de rádio tradicional ainda é responsável por 85% de todo o consumo do meio de comunicação em questão. Porém, já observamos 4% deste público ouvindo à rádio pelo computador e outros impressionantes 18% pelo celular. Cabe a nós, profissionais de Comunicação, estarmos atentos às inúmeras possibilidades que este cenário permite às nossas estratégias de marketing. Para tanto, é primordial entendermos que os meios se enriquecem e complementam.” – afirma Nelcina Tropardi em seu discurso.

 

Os demais painéis debateram sobre “ Rádio e Publicidade: a alma do negócio” falando sobre a relevância do meio para as agências e colocou em pauta a pergunta, “Como o rádio contribui para o sucesso de uma campanha publicitária? ”, com a presença de Mario D’Andrea, Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e do Dentsu Creative Group e Wilson Simoninha, músico e cantor. No último painel, Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil, com o tema “Rádio em números e tendências: Consumo, audiência, tecnologia. Como anda o setor? ”.

 

Confira a programação em: https://www.abert.org.br/evento/

#ABAtransformar #ABA2020 #ABA60Anos


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma