terça, 19 de setembro de 2017

Entidades Parceiras

O objetivo de permanente diálogo com a sociedade é efetivado pela ABA no dia a dia a partir das parcerias estabelecidas com entidades setoriais.

A ABA é bastante acionada para as parcerias desse tipo porque entende-se que consegue, como representante dos anunciantes brasileiros, extrapolar as demandas setoriais.

A lista de associações que se relacionam com a ABA é extensa e bastante diversificada, uma vez que envolve também as áreas de atuação dos Comitês Técnicos e de Melhor Prática:

 

Internacionais:

WFA – World Federation of Advertisers. Entidade mundial, sediada em Bruxelas, representa os interesses comuns dos anunciantes, com foco no marketing responsável e eficaz.

ANA – Association of National Advertisers. É a associação americana de anunciantes, que, assim como a ABA, integra a WFA. Fundada em 1910, lidera a comunidade de comunicação de marketing nos Estados Unidos, com mais de 500 empresas e divisões associadas,

ISBA – Incorporated Society of British Advertisers. É a associação de anunciantes do Reino Unido, que, assim como a ABA, faz parte da WFA.

ESOMAR – Sociedade Europeia para Pesquisa de Opinião e Mercado.

 

Nacionais:

ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade

ABDOH - Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-home

ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design (Comitê de Branding)

ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

ABERT - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

ABF  – Associação Brasileira de Franchinsing

ABICAB – Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados

ABIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoolicas

ABRACOM - Associação Brasileira das Agências de Comunicação

ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento

ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

ABTA - Associação Brasileira de Televisão por Assinatura

AMPRO - Associação de Marketing Promocional

ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas

ANJ - Associação Nacional de Jornais.

ANR - Associação Nacional de Restaurantes

APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável

CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão

CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária

CPPU - Comissão de Proteção à Paisagem Urbana

DPDC – Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor

FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

FENAPRO - Federacao Nacional das Agências de Propaganda

IAB - Interactive Advertising Bureau

IVC - Instituto Verificador de Circulação

POPAI Brasil

SEPEX - Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior