terça, 19 de setembro de 2017

Missão, Valores e Princípios

MISSÃO

Ser agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação.

 

NOSSA CRENÇA

O marketing é fundamental para a evolução da sociedade; a ética e a liberdade são essenciais para sua realização.

 

VALORES

  • Excelência
  • Ética
  • Colaboração
  • Respeito
  • Inconformismo

 

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS E OBJETIVOS PERMANENTES

  1.  Defender de forma permanente e intransigente a liberdade da comunicação comercial.
  2. Representar, defender e orientar os interesses dos anunciantes brasileiros.
  3. Defender o conceito e a prática da responsabilidade do anunciante e da propaganda, estimulando a autorregulação.
  4. Manter permanente diálogo com toda a sociedade e seus integrantes.
  5. Incentivar a constante busca da maior eficácia do marketing e da comunicação e o aumento de sua utilização e rentabilidade como ativo competitivo de negócios, aglutinando, validando e disseminando as melhores práticas.
  6. Conectar executivos e profissionais dos anunciantes e da cadeia produtiva do marketing e da comunicação.
  7. Incentivar o desenvolvimento inovador, criativo e com propósito das marcas e da reputação das organizações anunciantes.
  8. Incentivar a mais ampla visão e prática da sustentabilidade nas atividades de marketing e comunicação.
  9. Ajudar as associadas a antecipar e planejar o futuro.
  10. Gerar, consolidar, disseminar e facilitar o acesso a conteúdo e educação relativa ao escopo de atuação da entidade.

 

FUNDAMENTOS DE GOVERNANÇA

Inclusão e exclusão de associadas e parceiros com fundamento na missão, credo, valores e princípios adotados.

Acesse:

 

ASSOCIAÇÕES

A ABA Integra o Conselho Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, cerca de 90% dos investimentos publicitários, aproximadamente US$ 700 bilhões por ano, através de 60 associações nacionais de anunciantes em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

É fundadora e integrante do Conar – Conselho de Autorregulamentação Publicitária e do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão.

Confira aqui a lista de entidades com as quais a ABA mantém relacionamento, institucionalmente ou via seus Comitês.