domingo, 13 de outubro de 2019

WFA lança em Cannes a pesquisa “State of Advertising.

A WFA, associação internacional da qual a ABA é membro do Conselho Executivo, compartilhou, em 18 de junho, sua mais nova pesquisa “State of Advertising”, desenvolvida em parceria com The Economist Group, cujos resultados completos foram divulgados no Cannes Lions Festival of Creativity.

Alguns destaques da pesquisa:

• A efetividade da publicidade de performance passou por aumento significativo nos últimos cinco anos.
• As opiniões, no entanto, são mais divergentes quando o assunto é a efetividade da publicidade de awareness.
• Apesar de toda a discussão sobre agências in-house, os grandes anunciantes ainda estão terceirizando a grande maioria das execuções criativas, com a exceção para os conteúdos de baixo custo, os de formatos curtos e para os influenciadores.
• A maioria dos anunciantes não prevê o fim dos formatos tradicionais de anúncios; no entanto, eles acreditam que é preciso haver maior valor de troca / reciprocidade para os consumidores no futuro
• Marcas “Direct to Consumer” serão inspiração para que grandes anunciantes encontrem novas e melhores maneiras de se conectarem com o público consumidor.

Acesse a pagina e faça o download da pesquisa clicando em “Download the Report”: WFAnet.org/stateofadvertising.


Avenida Paulista, 2073, 14º andar, conjunto 1403 – Edifício Horsa II – Conjunto Nacional
© 2019 ABA - Associação Brasileira de Anunciantes by Pragma